Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alan Empereur (Fiorentina)

Natural de Ipatinga, Minas Gerais, Alan é zagueiro e titular absoluto do time 94 da Fiorentina, já treinou contra os profissionais e as vezes joga com o time júnior. Há dois anos em Florença, o jovem já tem dupla cidadania e pode em breve jogar pela seleção italiana, porém pessoas relacionadas ao jogador dizem que este não é o sonho do atleta e sim, a do Brasil.

Recentemente ele trocou de empresário. Quem assumiu o jogador é o forte Mino Raiola, mesmo empresário de Ibrahimovic, Grygera, entre outros craques do futebol internacional. O jovem mora na concentração da Fiorentina. Num quarto, juntamente com outro brasileiro de sua categoria, Alan conversa quase todos os dias com o pai, que trabalha com futebol na cidade do Vale do Aço.

Alan em entrevista ao site oficial da Fiorentina

Bom marcador e com bons chutes de fora da área, Alan fez um bom Campeonato Brasileiro sub-15, pelo Atlético Mineiro, realizado na cidade de Votorantim. Tem como característica a versatilidade, pois pode jogar como volatne e como lateral esquerdo. Foi lá que Camilo Abranches, encontrou o jogador e o levou a Itália. Por intermédio de Mino Maisto, agente Fifa italiano, e muito amigo de Pantaleo Corvino, diretor da base do clube, ele ingressou nas fileiras do time.

Nome: Alan Empereur
Posição: zagueiro
Clube: Fiorentina (ita)
Data de nascimento: / /94

No próximo post irei falar sobre Éverton França, lateral direito titular e companheiro de Alan na Fiorentina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário