Campeão na última temporada, o Porto teve vários brasileiros em destaque. Hulk foi o grande nome. No sub-20, a equipe não conquistou a taça. Fez uma campanha irregular e viu seu maior rival levantar a taça. No clube, uma “mistura” brasileira fez boa temporada e agora vai para a equipe B.
Filho de pai brasileiro e mãe portuguesa, Fábio Martins nasceu e cresceu em Portugal. Está desde os sete anos de idade na base dos Dragões. Coleciona títulos e internacionalizações por Portugal. Já soma 22 jogos, tendo figurado o primeiro pelo sub-16, em 2009. O primeiro gol foi anotado contra Montenegro, dois anos depois, pelo sub-18.
O pai, Niromar Campos é ex-jogador. Passou pelo futebol brasileiro, venezuelano, e por fim o português. Dentre as equipes, figurou no próprio Porto, Beira Mar, Covilhã, Portimonense e Estrela da Amadora. Hoje largou o futebol para trabalhar com brindes publicitários.
Fã de Messi e Neymar, o ponteiro lusitano tem bastante técnica e finalização. É rápido e possui boa visão de jogo. Foi titular na última temporada pelo sub-19, em que o time ficou na quarta colocação. O vencedor foi o Sporting e Fábio contabilizou 13 tentos.
O Porto “B” se reforçou com alguns nomes importantes da base brasileira, como Dellatorre, que já figurou nos profissionais do Internacional e Sebá, do Cruzeiro. A eles se junta o lateral direito Diogo, ex-Inter.
Nome: Fábio Santos MartinsPosição: atacante
Clube: Porto (POR)
Data de nascimento: / /93