Sob o comando de José Lima, ex-atleta do clube, Cléber Pereira vem jogando com regularidade. Embora o time de Alvalade tenha terminado na segunda posição do Campeonato Júnior em Portugal, atrás do Benfica, conseguiu a classificação para a segunda fase. Cléber está no segundo ano de juniores e participou do título da equipe sub-20 na última temporada .
Em Alcochete desde 2009, o jogador é natural da Vila Kennedy, bairro do Rio de Janeiro onde também viveu Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata e que atua na Ucrânia. Por curiosidade, foi o irmão de Eduardo que levou Cléber para Portugal, o ajudando em muitas oportunidades.
No Brasil, o jovem começou no CFZ. Passou três anos no Botafogo e, depois, perambulou por Estácio e Vasco. Seu perfil, define ele, é parecido com o de Adriano, seu grande espelho. “Meu ídolo primeiro é Deus e depois Adriano, o Imperador. Gosto dele e tenho um estilo de jogo parecido com o dele”, disse o atleta.

No último ano da categoria, Cléber Pereira precisa manter a regularidade para conseguir uma grande chance no Sporting - seu maior desafio é a fase final do campeonato de juniores, que começa no próximo dia 19. Na chave dos Leões, avançaram Benfica, Naval e União de Leira. Do outro lado, passaram Porto, Vitória de Guimarães, Braga e Gondomar. Todos brigam pelo título. Cléber para ser profissional.
Nome: Cléber Willian Pereira da Silva
Posição: atacante
Clube: Sporting (por)
Data de nascimento: / /92
* matéria veiculada no site Olheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário