Sob o comando de José Lima, ex-atleta do clube, Cléber Pereira vem jogando com regularidade. Embora o time de Alvalade tenha terminado na segunda posição do Campeonato Júnior em Portugal, atrás do Benfica, conseguiu a classificação para a segunda fase. Cléber está no segundo ano de juniores e participou do título da equipe sub-20 na última temporada .
Em Alcochete desde 2009, o jogador é natural da Vila Kennedy, bairro do Rio de Janeiro onde também viveu Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata e que atua na Ucrânia. Por curiosidade, foi o irmão de Eduardo que levou Cléber para Portugal, o ajudando em muitas oportunidades.
No Brasil, o jovem começou no CFZ. Passou três anos no Botafogo e, depois, perambulou por Estácio e Vasco. Seu perfil, define ele, é parecido com o de Adriano, seu grande espelho. “Meu ídolo primeiro é Deus e depois Adriano, o Imperador. Gosto dele e tenho um estilo de jogo parecido com o dele”, disse o atleta.
Distante da família, o jogador mora no alojamento do clube. Com outros brasileiros no elenco, entre eles seu companheiro de ataque, Matheus Bissi, Cléber pretende continuar na Europa, porém não descarta uma volta ao país. “Ainda é cedo para voltar, mas se vier uma boa proposta pretendo ir”, admitiu o atleta.
No último ano da categoria, Cléber Pereira precisa manter a regularidade para conseguir uma grande chance no Sporting - seu maior desafio é a fase final do campeonato de juniores, que começa no próximo dia 19. Na chave dos Leões, avançaram Benfica, Naval e União de Leira. Do outro lado, passaram Porto, Vitória de Guimarães, Braga e Gondomar. Todos brigam pelo título. Cléber para ser profissional.
Nome: Cléber Willian Pereira da Silva
Posição: atacante
Clube: Sporting (por)
Data de nascimento: / /92
* matéria veiculada no site Olheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário