Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Junior Lima (PSV)

O PSV sempre foi um clube acostumado a ter atletas brasileiros. Ao longo de toda essa história foram 18 jogadores profissionais no time de Eindhoven, não contando com o volante Gérson que chegou recentemente do Botafogo. No entanto, na base, passaram vários atletas brazucas que não foram aproveitados pelo profissional.

Considerado por muitos como uma das principais promessas da base dos Boerens, um brasileiro pode mudar o rumo dessa história. Trata-se do jovem Junior Lima dos Santos. Desconhecido no Brasil, mas com um enorme potencial observado pelos gigantes europeus.

O potencial do atleta já é observado por alguns atletas brasileiros do time de cima. Segundo o zagueiro Marcelo, ex-Santos, Junior tem muito potencial. “Sobre o Júnior já ouvi coisas boas dele e que ele tem potencial. Ainda não o vi jogando, mas falam muito bem dele”, disse.

Natural de Belém, o garoto foi muito cedo para a Holanda. Começou num time desconhecido chamado VV Gestel até chegar ao PSV. Desde 2006/07 num dos principais clubes da Europa, Junior chegou na categoria D3, relativa ao sub-11. Foi no primeiro ano em que ele começou se destacando. Foi considerado o melhor jogador num torneio local.

Após a D3, passou pela D2, D1, C2 e neste ano está na C1. Em sua equipe encontra outro brasileiro, o Andreas Hoelgebaum Pereira, que é brasileiro nascido na Bélgica. Segundo o site do PSV, Junior tem como principal ídolo três jogadores: o holandês Robben, Robinho e o duas vezes melhor do mundo Lionel Messi e considera o Barcelona, como o principal time do Mundo.

Atualmente na C1, o jovem emplacou uma sequencia de 8 gols em 12 jogos. Seu clube está em segundo lugar na classificação, com um ponto a menos que o Sparta Rotterdam. No último jogo realizado em 12 de fevereiro, Lima deixou sua marca na vitória de 4 a 2 sobre o NEC.

Nome: Junior Lima dos Santos
Posição: atacante
Clube: PSV (HOL)
Data de nascimento: / /96

* matéria veiculada no site Olheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário