Adriano completou 18 anos em fevereiro e está a quatro no clube italiano. Desde os 14 anos na Europa, o jovem capixaba, natural de Anchieta já se encontra totalmente adaptado a língua e ao clube. Começou no Iriri até participar de uma peneira do Campo Grande, em Iconha, cidade perto de Anchieta.
Adriano jogando contra a Fiorentina, pelo profissional (Foto: Zimbio) |
Aprovado pelo Campo Grande, antigo time de Pedro Vicençote, ex-lateral do Vasco e reserva do Júnior na Copa de 82, o jogador se mudou para Itaguaí, no Rio de Janeiro. Após se destacar por lá, o jovem chamou a atenção de um olheiro do Reggina e logo se mudou para a Itália.
Atacante que joga pelos lados, Adriano usa muito o drible e a velocidade. Incisivo na frente e com faro de gol apurado já despertou interesse do Siena e do Napoli, mas não foi liberado pelo presidente. Com contrato até junho de 2013, o jovem ambiciona vôos maiores na próxima temporada.
Entre os momentos mais marcantes, o jogador coleciona o título de campeão em Sanremo, próximo a Calabria, em 2010, onde conquistou individualmente o prêmio de melhor jogador do torneio. Na ocasião venceram a Internazionale, na semifinal, e decidiram com a Sampdoria. Vitória por 3 a 1 e dois gols do brasileiro.
Nome: Adriano Louzada e Silva
Posição: atacante
Clube: Reggina (ITA)
Data de nascimento: / /94