Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Adriano (Reggina)

A tentativa de retornar a elite do futebol italiano não foi concluída na última temporada. Com alguns jovens e outros experientes, o Reggina ficou apenas na 10º colocação. Na temporada alguns brasileiros foram utilizados, o jovem atacante Adriano Louzada foi um deles. Alternando entre o sub-20 e o principal, o brasileiro deverá ter mais oportunidades na próxima “época”.

Adriano completou 18 anos em fevereiro e está a quatro no clube italiano. Desde os 14 anos na Europa, o jovem capixaba, natural de Anchieta já se encontra totalmente adaptado a língua e ao clube. Começou no Iriri até participar de uma peneira do Campo Grande, em Iconha, cidade perto de Anchieta.

Adriano jogando contra a Fiorentina, pelo profissional (Foto: Zimbio)


Aprovado pelo Campo Grande, antigo time de Pedro Vicençote, ex-lateral do Vasco e reserva do Júnior na Copa de 82, o jogador se mudou para Itaguaí, no Rio de Janeiro. Após se destacar por lá, o jovem chamou a atenção de um olheiro do Reggina e logo se mudou para a Itália.

Atacante que joga pelos lados, Adriano usa muito o drible e a velocidade. Incisivo na frente e com faro de gol apurado já despertou interesse do Siena e do Napoli, mas não foi liberado pelo presidente. Com contrato até junho de 2013, o jovem ambiciona vôos maiores na próxima temporada.

Entre os momentos mais marcantes, o jogador coleciona o título de campeão em Sanremo, próximo a Calabria, em 2010, onde conquistou individualmente o prêmio de melhor jogador do torneio. Na ocasião venceram a Internazionale, na semifinal, e decidiram com a Sampdoria. Vitória por 3 a 1 e dois gols do brasileiro.

Nome: Adriano Louzada e Silva
Posição: atacante
Clube: Reggina (ITA)
Data de nascimento: / /94

Nenhum comentário:

Postar um comentário