Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ronan (Parma)

O Parma não conseguiu a classificação para a segunda fase no italiano sub-20. Terminou em nono, no grupo A, da Primavera, cinco posições abaixo da zona de classificação. Já pensando na próxima temporada, a diretoria corre para acertar com um brasileiro que ficou em teste nos últimos três meses, alternando entre o sub-17 e o sub-20.

Mineiro de Tocantins, Ronan tem cinco anos de Fluminense. Passou dois anos no Itararé, time local, e chegou ao Tricolor das Laranjeiras, no meio de 2008. Ano passado, alguns dirigentes do Milan tentaram levá-lo para Milão, porem o time carioca não liberou. Este ano, o garoto conseguiu ser “emprestado” ao Parma e após grande destaque, dificilmente voltará.



No Rio, o garoto tem uma galeria de troféus com o Flu. Venceu dois cariocas, uma liga Iguaçuana, um torneio Guilherme Embley, além do vice na Copa Nike e no Brasileiro sub-15. Seu contrato com o clube vai até abril de 2014 e segundo o BRdaBase apurou, um representante do Fluminense deve ir à Itália nas próximas semanas resolver a situação do atleta.

Ronan é atacante que gosta de atuar pelos lados do campo, apesar de sua alta estatura (1.95m). É técnico, incisivo e com um faro de gol apurado. Não por acaso, marcou sete vezes, em apenas cinco jogos, em dois torneios amistosos que disputou, um como campeão. Um pelo time /95 e outro, pelo /93. Sua grande referência é o sueco Zlatan Ibrahimovic, pelo estilo de jogo.


Atualmente o atleta mora num apartamento cedido pelo clube. Adaptou-se facilmente com exceção do frio. Se confirmar a ida em definitivo para o clube italiano, o jovem se juntará a outro brasileiro, Leonardo Consulin, meia paulistano, jogador do poderoso Mino Raiola.

Nome: Ronan David Jerônimo
Posição: atacante
Clube: Parma (ITA)
Data de nascimento: / /95

Nenhum comentário:

Postar um comentário