Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de maio de 2012

Matheus de Wit (Twente)

Vencedora na edição passada, a Holanda tenta o bi da Euro sub-17, que está ocorrendo na Eslovênia. O time vai chegar nas semifinais e depois disso não há prognóstico. O técnico Albert Stuivenberg convocou vários jogadores para uma fase de treinamentos antes do torneio. Entre eles, um brasileiro.

Matheus, pelo Guarani contra a rival Ponte Preta (Divulgação/arquivopessoal)
Matheus de Wit é natural de Holambra, cidade no interior de São Paulo e está com o grupo na Euro, porém como suplente. Está com a camisa 19. O jogador é lateral esquerdo e tem apenas oito meses nos Países Baixos, atuando pelo Twente. Antes o jogador defendia o Guarani, de Campinas.

À direita junto com seu companheiro de seleção Nathan Ake


Surpreso com a primeira convocação, o jogador segue os passos do zagueiro Douglas, que tem a dupla cidadania e atua no time de Enschede, pela equipe principal. O lateral apoia bastante, usa o drible nas horas certas e é sempre perigoso nas bolas paradas. Em algumas ocasiões faz a função no meio campo.

O jogador não faz parte da parceria do Twente com o Desportivo Brasil. Em sua categoria, B1 só há, ele de brasileiro. O time dirigido por Frank Tempelman terminou em quarto na competição local, atrás de Ajax, campeão, Heerenveen/Emmen e PSV. Matheus marcou dois no torneio.

O atleta mora em uma casa de família. O clube achou melhor dessa forma para que o garoto se acostumasse com os hábitos locais. Matheus já está adaptado aos treinos e a escola, mas ainda sofre com o idioma.

Nome: Matheus de Wit
Posição: lateral esquerdo
Clube: Twente (HOL)
Data de nascimento: / /95

Nenhum comentário:

Postar um comentário