Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Guilherme Celestino (Sporting)

Celestino é um dos mais jovens brasileiros do clube, pertence a categoria sub-15, onde joga com atletas de nome como Vladimir Stojkovic, goleiro, sobrinho do Sérvio que atua no profissional e de José Postiga, atacante irmão de Hélder Postiga. Porém sua habilidade o torna mais importantes que estes atletas nomeados.

Natural de Mirassol, São Paulo, o garoto foi com os pais e com o irmão, que também é jogador Titular do time dirigido por Luís Gonçalves, o brasileiro chegou à Portugal com quatro anos de idade. Antes de ingressar nas fileiras do Sporting passou pelo União de Leiria, onde ficou sendo observado pelos olheiros de Alvalade.

Entretanto, antes de se tornar jogador de futebol, Guilherme quase foi parar no atletismo, mas acabou escolhendo o  futebol. “Como sou rápido o treinador de atletismo aqui de Portugal me convidou para praticar atletismo, mas como eu gosto mais de futebol , optei  por ele. Cheguei até fazer algumas corridas e ganhei”, conta o jogador.

Volante de origem, o jovem tem como principal característica a versatilidade, fator que o coloca a frente dos demais jogadores do clube. Ele já jogou como zagueiro e meia, e atua quando há necessidade. Bom toque de bola e boa visão de jogo. Tem um pé direito calibrado sabendo bater na bola como poucos.

Os pais já estão em Portugal há dez anos, porém o jogador vive na academia do clube, visto que como eles moram longe, e o gasto é grande de combustível, Guilherme mora outros atletas  do Sporting. Divide o quarto com outros três jogadores, mas nenhum brasileiro.


Guilherme recebe prêmio das mãos de Aurélio Pereira (homem que descobriu Cristiano Ronaldo)

“Eu divido o quarto com outros dois portugueses e mais um jogador de Guiné. No clube tem jogador da França, Inglaterra, Romênia é bom que nós conversamos tudo em português” contou o jogador. Já com descedência portuguesa o jogador sonha em jogar pelo Brasil, mas não descarta jogar por Portugal. “O meu sonho é jogar na Seleção Brasileira, estou trabalhando no Sporting , se vier o convite porque não?

Nome: Guilherme Lailon Celestino
Posição: meia
Clube: Sporting (por)
Data de nascimento: / /96

*matéria veiculada no site Olheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário