Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

Marcos Miranda (Fiorentina)

A Fiorentina apostou em um goleiro brasileiro neste último mercado de janeiro. Tirou o selecionável Neto, por mais de três milhões de euros, do Atlético Paranaense. Com isso, um brasileiro pouco conhecido por aqui perdeu o posto de quarto goleiro do clube italiano, atrás de Avramov, Boruc e Frey. Trata-se do jovem Marcão, conhecido também como Marcos Miranda.

O garoto de 19 anos, que integra a equipe Primavera, estava treinando entre os profissionais. Não havia disputado nenhuma partida oficial, apenas jogos amistosos, porém estava ganhando uma importante experiência ao ambientar-se com o time principal para uma oportunidade futura. Com a chegada de mais um goleiro, Marcão voltou a representar o time sub-20, onde joga outro baiano, Ryder.

Marcos, a esquerda, treinando com o profissional da Fiorentina
                              


Natural de Itabuna, na Bahia, o menino tímido e de poucas palavras fora do gramado não se parece em nada com o líder que orienta toda a equipe dentro de campo. Bom nas saídas pelo alto e de reflexo apurado, o baiano chegou à Itália em 2005 através de um centro de treinamento do Rio, que leva jogadores para a Bota. Aos poucos, o garoto foi chamando a atenção e hoje é peça fundamental do treinador Renato Buso.

A qualidade de Marcos fez com que a direção do clube bancasse um apartamento para o garoto, diferente dos outros brasileiros que jogam no time. “Eu não moro no alojamento. Eu tenho um apartamento que é pago pelo clube, diferente dos outros brasileiros que moram lá”, disse o goleiro que divide o quarto com o senegalês Babacar, promessa que já joga entre os profissionais.


Marcos orienta o time da Fiorentina


No time de Buso, Marcão é o mais jovem goleiro. Além dele, a Viola conta com Andrea Seculin, de 21 anos, e Tommaso Sciffia, de 20. Inscrito na Viareggio, principal competição sub-20 do país, o jovem está como suplente de Seculin. Com a camisa 12, Marcão observa a boa campanha do time de Firenze que já está nas semifinais do torneio.

Independente da titularidade ou não em Viareggio, Marcão já mostrou sua qualidade quando esteve treinando no time de Mihajlovic. Agora é uma questão de tempo e oportunidade para que o baiano se firme na Viola. É só aguardar.

Nome: Marcos Vinicíus Santos Miranda
Posição: goleiro
Clube: Fiorentina (ITA)
Data de nascimento: / /92

* matéria veiculada no site Olheiros.net

2 comentários:

  1. Com Fé heim Deus Elee vai ta no Lugar de Julio Cesar com a Amarelinhaa..Boaa Sorte Irmãoo Si cuidaa!

    ResponderExcluir
  2. oi parabens que Deus te abençoe um abraço.

    ResponderExcluir