Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Gabriel Greener (Maccabi Haifa)

O BrdaBase na maioria de suas abordagens apontou jogadores no principais centros da Europa, Portugal, Itália, Espanha, porém apresenta neste post um jogador que atua em Israel. O brasileiro naturalizado israelense joga pelo Maccabi Haifa, uma das principais equipes no país e já tem passagens pelas seleções de base.

Gabriel Greener é carioca de nascimento porém aos três anos de idade se mudou com os pais para Israel. O jovem admirador confesso do Flamengo foi considerado o principal jogador das divisões de base do país. Além do futebol, o garoto serve o exército e divide o tempo entre os campos de futebol e o quartel, onde recebe um tratamento privilegiado por ser integrante da seleção nacional.


Greener, de verde, disputando a bola pelo Maccabi Haifa

Volante que atua também como zagueiro, o jovem tem boa impulsão e boa saída de bola. É aproveitado mais na defesa do que no meio campo, mas gosta de ver Kaká jogando e Xavi, do Barcelona. Em competições da UEFA já soma cinco partidas e 356 minutos jogados. A estreia foi em outubro de 2010, na vitória sobre a Lituânia por 1 a 0.

Desde os 14 anos integrando a seleção, o brasileiro disputou recentemente o Europeu sub-19. O time chegou até a segunda fase da competição, mas foi eliminado na fase de grupos. Alocado juntamente com Holanda, República Tcheca e Rússia, Israel somou apenas um ponto e terminou na última colocação. Empatou com a Laranja Mecânica e perdeu para as outras duas equipes.

Treinando com a seleção de Israel
Na temporada 2010/11 com o time sub-19 do Maccabi Haifa, Gabriel foi vice campeão nacional. O título ficou com o Maccabi Tel Aviv. 74 pontos contra 62, do segundo colocado. A competicão contou com 16 equipes. Greener contabilizou um gol e três amarelos.

Nome: Gabriel Greener
Posição: zagueiro
Clube: Maccabi Haifa (ISR)
Data de nascimento: / /92

Nenhum comentário:

Postar um comentário