Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Jean Carlos (Real Madrid)

O Real Madrid não foi o campeão espanhol, mas em quase todas as suas canteras, o clube venceu. De 13 categorias, oito conquistaram a taça. O cadete “B”, formado pela geração/96 venceu com cinco rodadas de antecedência. Entre os campeões, um mineiro participou da campanha: Jean Carlos.

O garoto é mais um de seleta lista de brasileiros que saem com os pais bem jovens e até mesmo desconhecem o país onde nasceram. Natural de Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais, o jogador desenvolveu seu início de carreira todo no exterior. Não há indícios de que ele tenha passado por alguma divisão de base no Brasil.

Na temporada 07/08 jogou no desconhecido Yanida. No ano seguinte rumou ao Tenerife, clube mais conhecido que sobe e desce da elite espanhola. Depois foi para o Parla Escuela, clube amador localizado na cidade de Caja, arredores de Madrid.

O Parla tem um convênio desde a temporada 1999/00 com o Real Madrid, onde jogadores que destacam na base vão para os rojiblancos. O clube além do Real, já exportou atletas para o Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, Legañes e Getafe, principais clubes da região.

Jean Carlos é atacante de ofício. Finalizador e com boa movimentação ofensiva, se destaca nos remates de longa e média distância. Participou ativamente durante boa parte da temporada sendo titular ao lado do espanhol Pozo, uma das principais promessas do time madridista.

O clube dirigido por Pedro Sánchez, que chegou também na última temporada, terminou o campeonato de forma invicta. De 30 jogos disputados, a equipe venceu 26 e empatou os outros quatro. O segundo foi o Getafe com 67 pontos, 18 a menos que o Real Madrid.

Desde a última temporada no clube, Jean é um dos dois estrangeiros que há no elenco. Além dele, tem um atacante escocês. Na família, não é o único atleta. O jovem tem um irmão que atua no Parla Escuela, chamado Jarbas. O garoto é três anos mais velho e atua no meio campo.

Nome: Jean Carlos Silva Rocha
Posição: atacante
Clube: Real Madrid (ESP)
Data de nascimento: / /96

* matéria exibida no site olheiros.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário