Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Andre Montagna (Ex-Atlético Clube-POR)

Com 17 anos, o brasileiro André deixou Santa Catarina para jogar na base do clube português Atlético Nacional. Se destacou e logo virou profissional. Uma mudança rápida para o armador nascido em Itajaí, Santa Catarina. Com passagens também pelo Tubize, da segunda belga, conversamos rapidamente com o atleta.

BRdaBase - Atualmente você está jogando onde?

Jogo no Castel Nuovo de Sandra, time italiano, da quarta divisão.

BRdaBase - Como foi sua transição da base para o profissional, na Europa?

Começei treinando na base do Atletico Clube de Portugal, da série B, fiz boas partidas e o treinador do profissional pediu para eu treinar com eles. Ele gostou de mim e ali fiquei e fiz minha estreia como profissional.

André fez boa parte da base no Brusque, de Santa Catarina
BRdaBase - Com 17 anos, você estava vivendo em Portugal, como foi essa experiência?

No começo foi dificil porque tava longe da minha familia, sentia muita falta deles, tive que começar a me virar sozinho, mas eles sempre me apoiaram e me motivaram para eu continuar e não desanimar.

BRdaBase - Se pudesse voltar atrás sairia mais tarde ou antes?

É complicado vir muito jovem, mas só a experiência como jogador, e muito mais como homem valeu a pena eu vir antes, aprendi muita coisa.

BRdaBase - De onde você é no Brasil, e por quais clubes jogou aqui?

Sou de Itajaí, Santa Catarina e tive uma rápida passagem pelo Marcilio Dias e depois fiz três anos no Brusque FC onde eu me destaquei e vim para Europa.

BRdaBase - Além de Portugal e Itália você chegou a jogar na Bélgica, como foi esse aprendizado?

Foi uma grande aprendizado. Era um time que estava na A e logo caiu para a segunda divisão. Tem uma estrutura muito boa. Assinei contrato lá, joguei uma temporada, mas não deu certo pois deu alguns problemas particulares e tive que sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário