Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Wanderson (Germinal Beerschot)

Filho de peixe, peixinho é. Conheçemos muitas histórias de filhos de jogadores que seguem o mesmo caminho do pai. Então, depois de apresentar o filho do Wamberto, ex-Ajax, que já foi chamado para integrar a seleção belga, o Danilo, apresentamos outro filho que também joga nos Países Baixos. Trata-se de Wanderson, que representa o Germinal Beerschot.
 
O jogador é atacante e gosta de atuar como ponta esquerda e de preferência com a camisa 11. Tem muita habilidade e é rápido com a bola no pé. Passou também pelo antigo time do pai, o Ajax, e pelo atual time do irmão, o Standard Liege. Ainda representou um time amador na Holanda, o Roda 23, e no Brasil passou rapidamente pelo CFC (Centro de Formação de Craques) do Maranhão. Já está no terceiro ano do Germinal.
 
Wanderson passou pelo Ajax, onde o pai jogou
Atuando no time "B" e as vezes no sub-19, o jovem tem desejo de parar de jogar no Brasil e poder morar de volta com a família no Maranhão. No entanto, o jogador nasceu em Seraing, cidade próximo à Liége, na Bélgica. No atual campeonato, o time está em 11º e a mesma pontuação que o oitavo clube da tabela. O Anderletch lidera com folga. Já marcou dois gols, pelo time "B" e nove, pelo sub-19.
 
Pelo Germinal na partida contra o Anderletch
Além de Danilo, Wanderson tem outro irmão que joga na Bélgica (Wambertinho), porém é num time da quarta divisão, o Saint Lenaarts. Este é o filho do meio e Wanderson é o caçula. Danilo, o mais velho. O pai trabalha atualmente no Beerschot, como treinador da categoria sub-14 ao sub-19, apenas com atacantes.
 
Nome: Wanderson Souza Campos
Posição: atacante
Clube: Germinal Beerschot (BEL)
Data de nascimento:/ /94

Nenhum comentário:

Postar um comentário