Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

*Daniel Perisse: "Os clubes tem de parar de pensar no lucro com o atleta"

Neste final de mês apresentamos três jogadores e uma entrevista e concluímos com a opinião de um jornalista conhecido. Este será no ciclo daqui para a frente. Três jogadores, a principio, depois passaremos a quatro, uma entrevista com algum jogador que passou pela base e um jornalista, ou algum dirigente, empresário, ou até mesmo um olheiros para falar sobre o tema. O jornalista da vez foi Daniel Perisse, editor do Lance!:

Acho que a presença constante de jogadores do Brasil cada vez mais novos na Europa é bom para os clubes, que podem trabalhar os atletas da melhor forma possível, e para os próprios brasileiros, que tem contato com uma cultura nova antes do previsto e, muitas vezes, tem como desenvolver sua carreira - algo que poderia não acontecer dependendo de onde ele desse os primeiros chutes.

Para evitar esse êxodo, os clubes tem de parar de pensar no lucro com o atleta e pensar que esse jogador pode dar visibilidade ao clube levando-o a resultados expressivos  o que também pode gerar receitas, em certos casos ainda maiores.

*Daniel Perisse trabalha desde maio de 2010 no grupo Lance! onde exerce a função de editor de "futebol brasileiro". Antes de trabalhar no Lance! era editor-chefe de esportes da Agência EFE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário