Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Haygnner (Ex-União de Leiria e Paços de Ferreira)

Além de mostrar jogadores que estão nas divisões de base de clubes estrangeiros, irei apresentar alguns nomes que já passaram por essa fase e hoje já estão no profissional ou abandonaram a carreira.. Farei um bate-bola rápido com eles. O primeiro nome da lista é Haygnner. Volante, que atua também como meia ofensivo. O paulista começou na base em clubes portugueses, estava no Blackburn, no profissional, passou pela Romênia, FCM Tirgu Mures, e agora está na Espanha.

BrBase: Você nasceu em qual cidade no Brasil?

Haygnner com a camisa do Paços
Haygnner: Eu sou de São José do Rio Preto.

BrBase: Qual clube você jogava em Portugal?

Haygnner: Joguei no União de Leiria , e no FC paços de Ferreira.

BrBase: Os olheiros destes clubes te viram? Como foi?

Haygnner: Eu fui para Portugal quando tinha 12 anos, com meus pais. joguei um ano num clube pequeno quando cheguei , chamado Marrazes , daí o Leiria foi me buscar, pagou ao Marrazes, fiquei dois anos lá , e por fim acabei indo para o norte de Portugal, no Paços Ferreira,  fazer um treino , eles gostaram muito.

BrBase: Quanto tempo ficou no Paços?

Haygnner: Fiquei três anos sendo que os últimos dois já estava no profissional com apenas 17 anos.

BrBase: O que você me fala dessa estrutura desses dois times?

Haygnner: O Leiria, na época era mais ou menos , o bom é que a gente jogava o campeonato nacional, isso era o bom do Leiria , e no Paços tem uma estrutura boa, onde também jogávamos o Nacional.

BrBase: Algum dos garotos que jogou com você está "arrebentando" hoje?

Haygnner: Não não, o que deu um salto maior foi eu depois quando fui pro Blackburn. Porque saíram dos juniores do Paços e uns continuaram a estudar.


No jornal Record, de 2008, Haygnner é destaque no Paços. O jogador foi a novidade no treinamento da equipe principal. (clique na imagem para melhor visualização

BrBase: Tem vontade de atuar no Brasil?

Haygnner: Vontade tenho, mas como tenho passaporte português, documentos europeus, ficar na Europa por enquanto é o melhor.

Nome: Haygnner Celestino
Posição: volante e meia ofensivo
Clube por onde passou na base: União de Leiria e Paços Ferreira (por)
Data de nascimento: / /91

Nenhum comentário:

Postar um comentário