Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vitor Coradini (Red Bull - AUT)

A RBR conquistou o título mundial de F1, porém a empresa austríaca da Red Bull tem também outras equipes em outros esportes, não com tanta pompa como os belíssimos carros de corrida. Tem equipe de hóckei, de avião e claro, de futebol. No futebol são quatro franquias: a principal, austríaca, onde joga o brasileiro Alan, ex-Fluminense, uma de Leipzig, uma no Brasil e outra nos Estados Unidos, onde atua o francês Thierry Henry e o mexicano Rafael Marquez, dois jogadores ex-Barcelona.


Vítor é o segundo da esquerda para direita
 Nesta equipe onde atua Alan, encontramos dois outros brasileiros nas categorias de base: um no júniores e outro no juvenil e que no próximo ano deverá subir para o profissional. O primeiro chama Jhonatan Salgado, que posteriormente falaremos dele. O segundo é Vitor Coradini, jogador que está há menos de um mês no clube e que, com apenas 16 anos, já passou pelo Zagreb, da Croácia e PSV, da Holanda. Isso sem falar de Cruzeiro, Ipatinga, Fluminense e Seleção Brasileira.


Vitor, jogador de cabeça baixa, no vestiário do PSV
 Natural de Vitória, no Espírito Santo, o jogador começou nas categorias de base do Ideal, clube da região. Com apenas 12 anos tranferiu-se para o Fluminense. Chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-15, mas com suas andanças pelo mundo não conseguiu outras convocações, porém o jogador já está com cidadania italiana e seu grupo de empresários já está tentando colocá-lo na sub-17 italiana.


O último de amarelo, Vítor ao lado de Moisés, Luan, Rômulo, Rincón e Matheus


Atacante rápido e com boa finalização, o jogador foi descoberto por um olheiro brasileiro que o apresentou ao empresário austríaco, Zigi Steiwender. O atleta passou uma semana treinando no Zagreb e ficou quase um mês no PSV. Nas duas jogou e treinou normalmente. Como os clubes não chegaram a um acordo, o jovem, por intermédio do seu empresário, foi parar no Red Bull. Passou nos treinamentos e está no clube há um mês.

Após treino na Áustria jogador descansa no quarto


Mas como o tempo na Áustria é pesado nessa época do ano, com neve, as divisões de base dão uma parada. Por isso, o atacante se encontra de férias com sua família em sua cidade natal, e reapresenta ao time em janeiro de 2011. O jogador mora sozinho num hotel do clube, fala pouco inglês e tem ajuda de um tradutor. Ainda não conheceu os pilotos da F1, apenas os carros e os aviões da Air Race, numa amostra que a empresa faz todo ano.

Nome: Vitor Coradini
Posição: atacante
Clube: Red Bull (aut)
Data de nascimento: / /94

Um comentário:

  1. Vitor desejo toda felicidades do mundo, você é um irmão pra mim, sempre jogamos juntos, agora tivemos que nos separar né, (rsrs)bricadeirinha.
    Voltando ao assunto você merece muito, graças a Deus tem uma familia que o apoia, eu como um amigo e irmão para você, sempre o apoiarei e torço muito por você, sempre vou orar por você e pela familia linda que você tem...
    Deus te abençoe irmão você merece ! Te Amo c2'

    ResponderExcluir