Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Alípio Brandão (Benfica)

Portugal sempre faz aquisições no mercado brasileiro, principalmente as equipes de menor nível. E na base isso acontece. Para um jogador chegar a uma das três principais forças do país, primeiro tem que se destacar pelos times de menor expressão. O brasileiro Alípio Brandão chegou ao Rio Ave, foi contratado pelo Real Madrid e hoje pertence ao Benfica sub-19.

Natural de Brasília, o atacante nunca conheceu o pai e perdeu a mãe quando tinha 10 anos de idade. Coube ao "irmão de coração" tomar a guarda de Alípio. Hélber, muito amigo do jogador, era dono de uma escolina no estado e em 2006, o poderoso Jorge Mendes, português da empresa Gestifute, que comanda o mercado português se encantou pelo garoto e o levou a terras lusitanas.



Com apenas 14 anos Alípio chegou à Portugal e logo nos três primeiros jogos foram cinco gols. Seu irmão também ganhou um cargo de treinador nas escolinhas do clube. O encanto pelo jogador rodeou a Europa e algumas sondagens apareceram, entre elas uma proposta oficial do Real Madrid.

Em meados de novembro de 2008, o jogador chegou ao Santiago Bernabeu, transitando entre as categorias do Real Madrid "B", "C" e juvenis. Ficou até 2010, quando esteve envolvido numa troca com Dí Maria. Vieram dois de Madrid em troca do argentino. O jovem de muito talento e um pouco de fragilidade fisíca se encontra no time de juniores dirigido por João Santos.

Nesta temporada o jovem realizou apenas cinco jogos, já marcando três gols. Na última partida contra o Almancil, o jogador começou como titular e ajudou o clube na vitória por 1 a 0. Fez o trio ofensivo com o Diogo Caramelo, que fez o gol, e Miguel Herlein.

Nome: Alípio Duarte Brandão
Posição: atacante
Clube: Benfica (por)
Data de nascimento: / /92

2 comentários:

  1. Valeu pelo artigo, já faz um tempo que tento saber de notícias de Alípio e não encontrava nada, muito bom saber que o jovem brasileiro ainda está e atividade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme, só uma correção o Helber Damião não é irmão do Alípio, é um grande amigo, tendo sido seu instrutor na escolinha SH Dois Toques junto com o Singo Santos. Espero ter contribuído. Um abraço!

    ResponderExcluir