Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dida (ex-União da Madeira)

Formado no Vasco e com uma rápida passagem pelo futebol português, na base do União da Ilha da Madeira, conversamos com o goleiro Dida. Não aquele com passagens por Milan, Cruzeiro e Corinthians, mas sim, seu "clone" que hoje atua no Democrata, de Governador Valadares.

BrBase: Você pssou pela base num time de Portugal?

Dida: Sim, joguei nos juniores do União da Ilha da Madeira, onde fui campeão da Taça Justino Ramos. Eu saí do juvenil do Vasco e fui atuar lá em Portugal.

BrBase: Ficou quanto tempo?

Dida: Fiquei alguns meses, daí meu empresário faleceu (Frederico Portela) e acabou desandando as coisas.

BrBase: Tinha vontade de ficar?

Dida: Tinha sim, o lugar era bom, a comida era boa. A lingua era fácil. Eu me sentia muito em casa.

BrBase: Como surgiu o convite?

Dida: Eu estava no juvenil do Vasco e estava pré selecionado para a Seleção Brasileira sub-17. Eu estava muito visado. Tinha apenas 17 anos e com 1m90 de altura. Além do União, o Benfica também queria, mas para começar, meu empresário escolheu time da ilha.

BrBase: E a Seleção?

Dida: O Vasco estava disputando o estadual e não me liberou para ir para granja treinar. Acabei não indo.

BrBase: Como era o lugar lá?

Dida: Eu morava num apartamento e o treino lá era em campos sintéticos enormes. Foi muito bom.

Nome: Jorge Luiz da Silva Júnior
Posição: goleiro
Clube por onde passou na base: União da Ilha da Madeira (por)
Data de nascimento: / /88 

Nenhum comentário:

Postar um comentário