Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Matheus Xavier (Braga)

A Liga dos Campeões da Europa vai chegando ao seu final e antes do início da competição as estatistícas apontavam para o Braga, como o time mais brasileiro do torneio. Em algumas rodadas, o clube português chegou até ser mais brazuca do que lusitano. Na base, os brasileiros se proliferam, e no juvenil A, o atacante Matheus Xavier é o destaque da equipe.

O juvenil de Matheus estava na segunda fase do Português, porém foi eliminado do grupo, que contava com Acadêmica, Feirense e Padroense. Este último passou adiante na competição. No entanto, o jogador deixou sua marca, assim como em outros torneios em que disputou pelo clube.

Há dois anos e meio em Portugal, o jovem já foi artilheiro em torneios locais e torneios regionais. É o jogador mais novo do time. No elenco com atletas 94 é o único jogador nascido em 95. E ostenta o fato de já ter jogado pelos juniores, diferentemente de seus companheiros.

Nascido em Brasília, o garoto saiu da escola internacional Dois Toques, a mesma que passou Alípio, garoto brasileiro que estava no Real Madrid e hoje atua pelo Benfica. A escolinha é parceira do Internacional, do chamado Genoma Colorado, projeto do clube para garimpar novos talentos.

Mesmo sendo um “primo distante”, o garoto não chegou a jogar pelo time do Sul, somente por outras equipes. “Eu fiz teste no Vasco, Santos, Atlético Mineiro e São Paulo, mas no Internacional não”, disse. O garoto passou nestes clubes porém não teve interesse em ficar.

Optou por Portugal, onde mora com o pai. É o único estrangeiro do time. “Havia um angolano na equipe, porém ele se naturalizou português, então sou o único estrangeiro”, conta. Desde junho de 2008, na Europa, o atacante se espelha no Ronaldo.

“Eu sou um atacante mais de área. Sou forte pela minha idade e gosto muito do Ronaldo. Ele é meu ídolo. Me espelho muito nele”, falou o garoto. Matheus ficou três meses em teste, voltou para o Brasil e retornou ao clube. Hoje é um dos destaques, mais um brasileiro em Portugal.

Nome: Matheus Gonçalves Xavier
Posição: atacante
Clube: Braga (POR)
Data de nascimento: / /95
 
* matéria veiculada no site olheiros.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário