Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Wagner (Parma)

Tradicional equipe italiana, o Parma já viveu momentos turbulentos. Desde 1913, quando foi fundado, o clube já foi do auge até o poço. Participação e conquistas em competições da Europa ao lado de rebaixamentos e crises políticas. Em todos esses momentos, os brasileiros sempre estiveram presentes.

Alguns mais conhecidos, outros menos. Hoje são três os brasileiros na base da equipe italiana. O nome mais conhecido é de Zé Eduardo, ex-Cruzeiro, com passagens por seleções de base. Além dele, tem o paulistano Leonardo Consulin, recuperando de lesão e o nosso personagem, Wagner Felipe, artilheiro e grande esperança do clube.

                        

Wagner, assim como Leonardo, pertence à categoria sub-17, ao contrário de Zé, que joga no time Primavera e, às vezes, integra o profissional. Titular absoluto no time de Settimio Lucci seja no 4-3-3, no 4-4-2, ou até mesmo no 4-2-4 que o time já jogou, um dos onze iniciais atende pelo nome de Wagner.
Pelos flancos do campo, com sua habilidade e arrancada ou com a ótima finalização de um bom atacante, o jovem também pode atuar no meio campo armando o jogo. Com todas essas características, fica fácil saber por que ele é titular.

Recentemente o clube disputou o Beppe Viola, mais importante torneio sub-17 da Itália, vencido pela Internazionale sobre o Torino. O Parma ficou pelo caminho na fase de grupos, mas Wagner mostrou bom futebol, incluindo um belo gol no empate contra a Roma, pela segunda rodada.


Natural de Itaguaí, o jovem começou no centro de treinamento do ex-jogador Pedro Vicençote, o VRP, que serve de sede para treinamentos da base vascaína. Do CT, foi convidado a treinar no Mantova, equipe modesta da Itália. Depois de um campeonato brilhante e 18 gols marcados, o jogador alcançou voos maiores.

Há pouco mais de dois anos na Itália - chegou em 2008 e está desde 2010 no Parma - o carioca mora no alojamento do clube, onde divide o quarto com o italiano também titular Francesco Joyce Anacoura, goleiro do time 94.

Apesar do time principal não viver um bom momento, a oportunidade pode pintar a qualquer a hora. Com atacantes já consagrados, como Crespo e Amauri, uma hora a renovação será necessária e esse é essa chance que Wagner aguarda.

Nome: Wagner Felipe da Silva Lima
Posição: atacante
Clube: Parma (ITA)
Data de nascimento: / /94
 
* matéria veiculada no site olheiros.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário