Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

Thiago Tarso (Varese)

O Varese é um clube pouco conhecido no Brasil, porém na sua base tem uma penca de brasileiros. A força tupiniquim fez com que o time chegasse à final do Campeonato Primavera, equivalente ao júnior, onde decide com a Roma, na grande decisão do dia 12 de junho. Thiago Tarso é o mais novo nesse elenco. É o único nascido em 1994.

O meia atacante figurou no início da temporada na categoria Allievi Naz, categoria sub-17, abaixo da Primavera e na reta final da competição, quando o clube foi eliminado no juvenil, integrou o time júnior. No time Allievi marcou duas vezes e deu seis assistências, ao contrário do júnior que ainda não marcou na competição.


Tarso é natural de Anápolis cidade entre Goiânia e Brasília. Começou na escolinha de Brasília, onde saíram Matheus Xavier, Alípio Brandão, entre outros. Depois o jogador foi fazer um teste no Paraná e num campeonato disputado em Guarulhos, São Paulo, seu tio descobriu uma peneira do antigo VRP, em Itaguaí, no Rio de Janeiro.

O jogador foi aprovado no clube de Pedro Viçencote e depois de algum tempo foi encaminhado ao Mantova, time da segunda divisão italiana, em 2007 pela primeira vez. Entretando não ficou por muito tempo por estar com problemas na documentação. Sendo assim, o jogador voltou 10 meses depois com tudo regularizado.

Recebendo marcação em jogo contra a Udinese

O clube com problemas financeiros reconstituiu pela terceira vez em 2010. Assim no mercado de janeiro a base foi quase toda dissolvida. Houve uma debandada geral. Tarso foi para o Varese. Ainda sem dupla nacionalidade, o jogador mora no alojamento do clube, juntamente com mais outros cinco brasileiros que atuam no sub-20. Dia 12 decide com a Roma a final do Primavera. Thiago joga com a camisa 14.

Nome: Thiago Tarso da Silva Oliveira
Posição: meia ofensivo
Clube: Varese (ITA)
Data de nascimento: / /94

Nenhum comentário:

Postar um comentário