Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Matheus Pereira (Sporting)

O Sporting é o clube mais acostumado com brasileiros na base. Já apresentamos aqui o atacante Cleber Pereira, do sub-20, Farley Rosa, do sub-17 e Guilherme Celestino, do sub-15. Este último deixou o clube recentemente. Agora é a vez de Matheus Pereira, também do sub-15. Na última entrevista, com um jornalista português, ele apontou Matheus como um dos mais promissores brasileiros em Portugal.

Matheus Pereira é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Jogou por um tempo nas divisões de base do Democrata, de Governador Valadares e chegou a fazer testes no Cruzeiro. Durante um mês ele ficou na Toca da Raposa fazendo avaliações. Assim que foi confirmado a aprovação do jogador era tarde demais. Matheus havia acertado a ida para Portugal, em 2009.

Os pais foram para terras lusitanas e decidiram levar o garoto. O começo foi num time distrital chamado Trafaria. Nessa equipe, o brasileiro jogou um campeonato numa categoria acima. Este torneio foi realizado no CT do Benfica. Por ironia do destino, os olheiros do Sporting o viram e levaram o jogador para fazer testes. Em pouco menos de cinco meses, o meia estava nos Leões.

Matheus é o de chuteira azul no canto

Matheus é meio campo e também atua pela ponta esquerda. É rapido, habilidoso e um perigo para as zagas adversárias. Tem como ídolos os brasileiros Robinho e Neymar, e o português Nani. Já ganhou alguns títulos com a "camisola"do Sporting, entre eles, o torneio de Marinhas, Vila Franca do Rosário e Aldenovense. Este ano foi vice no nacional, perdendo para o Porto.

Entre os momentos marcantes, o jogador recorda uma vitória sobre o Sporting de Lourel, por 6 a 0, onde foi considerado o melhor jogador em campo. Apesar do palcar marcar uma vitória fácil, o jogo foi muito disputado, mas o time de Alvalade conseguiu neutralizar o adversário e aniquiliar logo depois. Marcou em uma oportunidade e deu duas assistências na partida.

Nome: Matheus Pereira
Posição: meia e ponta esquerda
Clube: Sporting (POR)
Data de nascimento: / /96

Um comentário:

  1. REALMENTE O GAROTO TEM UM GRANDE TALENTO E TEM UM GRANDE FUTURO AQUI NA EUROPA,TODOS QUE O VÊ JOGAR ADMIRAM POR SEU TALENTO SERÁ UM FUTEBOLISTA FENOMENAL...

    ResponderExcluir