Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eri da Silva (Genk)

Depois de Andreas Pereira e Danilo Campos encontramos mais um brasileiro na seleção belga de base. E já na próxima semana tem desafios importantes pelo Europeu sub-17. Pelo grupo 7, a Bélgica encara Ucrânia, Croácia e Azerbaijão. Titular na seleção e prodígio no país, Eri é mais um brasileiro que nunca jogou no Brasil.

Nascido e criado na Bélgica, Eri da Silva é filho de pais pernambucanos. Com um bom francês e um português leigo, o jovem vem de uma família de atletas na própria Bélgica. O tio, Edmilson, jogou no Sport, de Recife, e no Sampaio. Depois veio para a Bélgica juntamente o irmão, pai de Eri. Ex-atacante defendeu o Seraing, então na primeira divisão, primeiro clube de Eri na Europa. O pai, Edson, jogou também por esta equipe.


Eri atuando com a camisa do Genk
Puxando o gene do tio, Eri também é atacante. Com força, rapidez e de boa movimentação, o jovem marcou mais de 20 gols na temporada passada - e primeira - pelo Genk. Ainda não treinou com a equipe principal, mas é candidato forte a subir ainda neste ano. Embora não tenha jogado no time de cima, o atacante é presença constante nos treinos do sub-21 e sub-19.

Erivelton Paulo da Silva, ou Eri, é admirador do futebol de alguns brasileiros como Kaká, Ronaldo Fenômeno e o Hulk. E onde joga, gosta muito do Jelle Vossen, atacante do Genk.

Com a 17, na Seleção da Bélgica sub-16
Localizado entre a Antuérpia e Liege, a cidade carrega o nome do time. Campeão ano passado da Jupiler League, o KRC Genk possui uma estrutura de dar inveja a muito clube europeu. São 7 campos destinados a base até a categoria sub-19, e mais um para o sub-21 e outro para o profissional. Com academia e o estádio ao lado. Todas as categorias treinam juntas.

A estreia na seleção foi duplamente especial, primeiro pela estreia, em si, e segundo por ter marcado um gol, no jogo contra a França, no dia 24 de janeiro de 2011, pelo selecionado sub-16. Ao todo já são mais de 15 partidas e quatro gols marcados. O primeiro, contra os Bleus, depois Estônia, Espanha e Montenegro. Veja o vídeo.




Nome: Erivelton Paulo da Silva
Posição: atacante
Clube: Genk (BEL)
Data de nascimento: / /95

3 comentários:

  1. realmente esse veio para brilhar... conheço despe criança e ja está predestinado para brilhar no mundo do futebol e seguir os passos de seu tio edmilson e seu pai edson. parabéns moral, vc merece!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa fera é meu primo (Adilson Silva Didil)

    ResponderExcluir
  3. Hoje ele joga em qual time na Bélgica????

    ResponderExcluir