Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Andreas Pereira (PSV)

Há alguns meses atrás o brasileiro Igor de Camargo se naturalizou belga e defendeu a seleção daquele país. Agora um novo jogador segue o mesmo caminho. Andreas Pereira é desconhecido no Brasil, mas é destaque no PSV, na geração 96, e agora dá os passos na seleção dos Diabos Vermelhos.


Natural de Londrina, no Paraná, o jovem foi muito cedo para a Bélgica com os pais. Com um português tímido, o jogador já representou a seleção sub-15 e a sub-16. Disputou alguns torneios e amistosos, mas ainda não é titular. Vem entrando com frequencia no decorrer das partidas.

Andreas atuando pelo time de Eindhoven
Em Eindhoven, Andreas Pereira goza de enorme prestígio. As vezes é capitão, as vezes é  camisa 10. Atacante e também atua como meia de chegada à frente. O jovem tem habilidade, visão de jogo, boa finalização e liderança apesar da pouca idade.


É admirador do brasileiro Jonathan Reis, que atua no time principal do PSV. Além dele, gosta também de Kaká. Entre clubes, gosta do Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão. Está no clube desde a temporada 2005/06, proveniente do KVSK, da Bélgica, e está indo para o sétimo ano junto com o clube.


No primeiro amistoso da temporada pelo PSV, o jogador que integra a categoria B, com nascidos em 95 e 96, marcou um dos gols na vitória sobre o Lierse, da Bélgica, por 2 a 0. Recentemente ele esteve em campo pela Manchester United Premier Cup, onde o clube de Eindhoven afundou ainda na primeira fase, depois de iniciar muito mal a competição com duas derrotas.

Com a camisa 16, na seleção belga sub-15
Na Inglaterra, onde se realiza a MUPC, os holandes perderam por 3 a 0 para o Chelsea, foi derrotado pelos japoneses do Kyoto, por 2 a 1. Venceu o Boca Juniors, por 1 a 0, com um tento de Andreas e despediu do campeonato derrotando o frágil Onehunga, da Nova Zelândia, por 5 a 0. Mais um gol para o garoto. O clube terminou na terceira posição.


Na disputa do nono ao 12 lugar, o clube venceu o Metz, por 2 a 1 e o Universidad de Chile, por 2 a 0. Um início mal devido a pressão por um bom resultado, mas depois o clube se encaixou, só que era tarde demais. Os próximos compromissos agora são o holandês da categoria e um torneio em Kiev, na Ucrânia, e ao que tudo indica o Europeu sub-17.

NomeAndreas Hugo Hoegelbaum Pereira
Posição: atacante
Clube: PSV (HOL)
Data de nascimento: / /96

Nenhum comentário:

Postar um comentário