Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Serginho Ceregatti (Milan)

O Milan sempre apostou em brasileiros. Recentemente o blog apontou o jovem zagueiro Rodrigo Ely, com um futuro promissor pela frente. Desta vez, apresentamos Ceregatti, outro brazuca no time italiano. O jogador que está no rubro negro desde 2010 se destacou por outro clube antes de chegar ao poderoso europeu.

Um grupo de empresário o levou para o Ancona, na Itália. Foi ele juntamente com mais dois atletas. Esses voltaram não conseguindo o mesmo sucesso de Serginho. Após se destacar no time, que já foi de Goran Pandev, hoje destaque na Inter de Milão, o brasileiro despertou o interesse de dirigentes rossoneros que o contrataram para reforçar o elenco rubro-negro no ano passado. Na "Bota" chegou a ficar seis meses parado por conta da espera da cidadania italiana.


No Ancona chegou até atuar entre os profissionais durante um ano. O clube na época estava na série B e garantiu ao jogador experiência, para quando chegar ao profissional, de fato, não sentir tanta diferença. Ao todos foram dois anos no clube, antes de ir para a Itália, o meia jogava no Botafogo, de Ribeirão Preto, cidade em que nasceu. Foi criado no bairro Ipiranga.

No Milan fez alguns treinamentos também no time profissional. Em umas das oportunidades chegou a atuar com Andrea Pirlo, Gattuso e Ronaldinho, quando este ainda jogava no Milan. O paulistano Ceregatti é meia atacante e chega com facilidade à frente. É bem rápido aliado a uma boa finalização.


Serginho é 92 e este ano está no último da categoria Primavera (todos atletas nascidos em 92,93 e 94) e deverá sem emprestado para algum clube. Segundo o atleta disse ao BrdaBase, o mesmo tem algumas propostas de outras equipes e a continuação no Milan irá depender desta temporada. Vamos monitorá-lo pelo blog para acompanhar o desempenho ao longo da competição.

Nome: Sergio Luis Ceregatti Junior
Posição: meia atacante
Clube: Milan (ITA)
Data de nascimento: / /92

Um comentário:

  1. Acabou de fechar com o Vasco da Gama. Vai ficar até o fim do ano no juniores, mas se se destacar sobe em 2013 pros profissionais.

    ResponderExcluir