Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Marcos Lopes (Manchester City)

No início deste mês terminou a primeira fase do Europeu sub-17. Duas seleções com brasileiros naturalizados classificaram para a próxima fase. Bélgica, do atacante Erivélton, e Portugal, de Raphael Guzzo. Ambos já foram citados nos últimos posts. Mas há também um compatriota de Guzzo em terras lusitanas. É o paraense Marcos Lopes.

No quadro oficial do grupo sub-17 de Portugal, com a camisa 10
Nascido em Belém, o meia armador, ou em muitas ocasiões segundo atacante, saiu muito cedo para Portugal. Não passou por nenhum clube do Brasil. Fez toda sua base fora do país. Jogou dos 7 aos 10 anos na Associação Desportiva de Poiare, equipe localizada em Vila Nova de Poiares, perto de Coimbra.

Com a 10 em jogo de Portugal
Depois do Poiares foi chamado a representar o Benfica, onde jogou durante cinco anos. Foi campeão na última temporada com o time no nacional. Nos Encarnados conseguiu uma vaga na seleção. Já possui mais de dez jogos, tendo marcado quase cinco gols. No Europeu, das três partidas, Marcos participou de dois jogos, contra Rússia e România.

Recentemente, o jovem acertou com o bilionário Manchester City. Em menos de dois meses na Inglaterra, o jovem ainda não realizou nenhum jogo, visto que nas últimas semanas estava a serviço da seleção. É o único brasileiro na base do clube e atua pelo sub-18, mesmo sendo um ano abaixo. Mora em um apartamento juntamente com o pai.

Nome: Marcos Lopes
Posição: segundo atacante
Clube: Manchester City (ING)
Data de nascimento: / /95

Nenhum comentário:

Postar um comentário