Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mauro Navarro (ex-Fulham)

75 mil inscritos no mundo inteiro e apenas 100 jogadores selecionados para participar de uma "peneira" de uma grande marca de material esportivo. De 4000 inscritos no Brasil, seis foram selecionados a estagiar na Inglaterra durante um mês. Mauro Navarro, nascido em 91, paulistano, foi um dos escolhidos que chegaram à Londres.

Entre os brazucas, o meia teve a melhor colocação. Nono lugar. No entanto, antes desse mega evento, ele passou pelo Fulham, da Inglaterra e um time italiano. Hoje o jogador tem contrato com o Pedra Branca, ex-time de Paulo Cesar Carpeggiani, no Rio Grande do Sul.

BRdaBase: Antes de participar do Nike "A Chance" você jogava onde?
Eu jogava no Juventus, de São Paulo. Fiquei todo ano de 2010 por lá. Em 2008, passei por lá também. No ano seguinte fui para o Fulham, da Inglaterra. Depois voltei. Fiz minha base no Corinthians, dos cinco aos 12 anos e depois joguei na Portuguesa, também.

Mauro passou pelo Fulham, da Inglaterra

BRdaBase: Como surgiu a oportunidade de atuar no Fulham e porque não deu certo?
Uma advogada amiga da minha mãe (dr. Jacira) fazia projetos em clubes de fora e arrumou um teste lá.
Fui pra base como um "teste" mais cheguei a treinar com profissional e tudo. Acabou não dando certo porque não tenho passaporte comunitário em mãos. Fiquei lá por três meses.

Sendo entrevistado por uma TV na Inglaterra

BRdaBase: Como são as instalações do time inglês?
Lá eles não trabalham com alojamentos. É como se fosse um intercâmbio. Ficamos em casas de famílias e sempre tem táxi pra buscar e levar para os treinos. Lá tem cerca de sete campos e o profissional treina no mesmo centro de treinamento. Tinha só eu de brasileiro.

BRdaBase: Tem vontade de retornar?
Sim.

BRdaBase: Viu diferença do futebol de lá para com o futebol brasileiro?
Muita. Como principal, cito a organização. Sempre muito profissionais tanto jogadores quanto comissão técnica, horários seguidos à risca. Uniformes são os próprios jogadores quem tomam conta. Acho que o Brasil esta melhorando, mas ainda distante de como tudo é lá.


Mauro em um dos treinamentos no Brasil

BRdaBase: Além do Fulham, tu chegou a jogar na Itália também, como foi?
Então, fiquei na Itália durante um mês também no ano de 2009, mas não deu certo também pelo problema da documentação. Eu treinei no Rosignano, time da série D, que fica na região da Toscana.

BRdaBase: O que você acha de brasileiros que saem cada vez mais cedo do país?
Eu sou contra e a favor Sou contra porque acho que o Brasil perde muitos atletas de qualidade sem nem saber quem são, acho que isso devia ser mais valorizado. E sou a favor porque os jogadores precisam ter oportunidades como aqui não tem muitas, quando surgem tem que se aproveitá-las.

3 comentários:

  1. Daqui a tres anos todos os focos estarão no país do futebol,Copa do mundo.Atletas de qualidade a cada ano arriscam a sorte e a vida para seguirem o sonho de quase todos os brasileiros ser jogador de futebol,nem tanto pela ganância do dinheiro mas muito pelo dom,talento e prazer em praticar o esporte que tem preferência nacional em todos os âmbitos.Chegaremos lá sim ,e também deixaremos de ver talentos sendo desperdiçados e leiloados sem nenhuma atenção..Passos lentos já estão sendo dados e chegará o momento de respeito com um dos nossos grandes valores de exportação que é o Futebol.sorte Maurinho você chega lá...Mais trabalho quando se quer chegar ao topo.

    ResponderExcluir
  2. Noemia, jogar no exterior eu entendo que é mais ou menos como jogar em time grande. Alem do futebol outras variaveis estão em questão. Agora mesmo estou acertando com o São Caetano o contrato do CALOI e esta semana mesmo o Bebeto (Coordenador da base do SANTOS) viu o CALOI jogando e me pediu para deixa-lo lá na vila belmiro com ele pelo menos 01 semana para uma melhor avaliação. Estou optando pelo São Caetano por ele já estar acertado. prefiro o certo pelo incerto. Quanto a jogar fora o CALOI pode ser que se dê bem pois já tem a cidadania espanhola e passaporte vermelinho. Vamos ver o que vai dar. Ao Maurinho desejo muita sorte e logo logo o veremos triunfando no futebol. Beijo na Família.

    ResponderExcluir
  3. Miltinho,antes de mais nada PARABÉNS por mais esta conquista e sei que é mais uma de tantas que já ocorreram,Decisão acertada ao meu ver,quanto ao clube e ao momento .O Futebol tem muitas arestas obscuras e se já soubesse de todas elas já estaria escrevendo um livro pra facilitar a vida de que acredita insiste,persiste e tem talento como o CALOI.DEUS abençoe a nova jornada e se as portas se abrirem para o exterior porque não? Afinal estar jogando bola é o que se quer ,o lugar pode ser mero detalhe.Se precisar de algo ,sempre estaremos juntos.Sucesso a vocês e um Beijão.

    ResponderExcluir