O Olympiakos sempre apostou em talentos brasileiros. Contratou Diogo, ex-Portuguesa, quando este esteve no auge da carreira, o lateral esquerdo Leonardo, também ex-Lusa. E também já buscou nomes mais experientes como o ex-volante Zé Elias, Rivaldo, Giovanni entre outros. Na base há dois brasileiros que pertencem ao clube, mas estão emprestados.
A principal promessa é o ofensivo Wanderson. Alguns sites de busca apontam o jogador para naturalidade calanga, de Brasília, Distrito Federal. No entanto, segundo o BRdaBase apurou o jogador é do Maranhão, mas não se sabe qual cidade, muito provavelmente São Luís. Ainda há indícios de que o jogador tenha adulterado a documentação para conseguir viajar, mas nada confirmado.
Antes de ir para o campo, o jogador atuava no futebol de salão, assim como muitos atletas. Em 2009 disputou a Taça Brasil sub-15 pelo colégio Santo Expedito, localizado em São Luís, Maranhão. Num grupo que tinha Náutico, Vasco da Gama e Cresspom, de Brasília, Wanderson foi um dos destaques marcando seis gols, porém sua equipe não passou à fase final.
Atacante canhoto com pouco menos de 1.80. Dotado de velocidade e muita habilidade, o jogador chegou até ser inscrito em competições europeias pelo poderoso grego. Mas para ganhar mais experiência, a diretoria o emprestou a um time da primeira divisão grega mais modesto e com menor pressão do que o Olympiakos.
O clube escolhido foi o Doxa Drama, situado em Drama periferia da Macedônia Oriental e Trácia, que hoje é o último clube na tabela de classificação da Super League. Já passou por altos e baixos em sua história que completa o centenário em 2018, desde a divisão principal até a falta de recursos e as divisões amadoras do futebol grego.
Nome: Wanderson Costa Viana
Posição: atacante
Clube: Doxa Drama (GRE)
Data de nascimento: / /94
Nenhum comentário:
Postar um comentário