Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Caio (Marrazes-POR)

Em Leiria, distrito de Portugal ao norte de Lisboa, o União de Leiria é o clube mais famoso. Disputa a primeira divisão, alguns brasileiros importantes como o goleiro Hélton, ex-Vasco, já passaram por lá, entre outros. Porém, há outras equipes não com a mesma pompa, mas importantes na formação de atletas, que abastecem o União e outras equipes do futebol português. Trata-se do Marrazes.

O Marrazes foi a primeira equipe de Rui Patrício, goleiro do Sporting e da seleção e conta com alguns brasileiros no campeonato sub-19, onde o time está na segunda posição. Um dos principais nomes é o zagueiro, Caio, com passagens por Fluminense e Parma, da Itália.

Natural de Jundiaí, São Paulo, o jovem tem boa saída de bola, pois jogava de volante anteriormente e um bom senso de cobertura. Passou um ano em Xerém, no Fluminense, e mais um ano e meio no Rio Branco, de Americana, além de ter passado quatro meses no Parma, da Itália.

O paulistano que ora joga no sênior e ora no júnior é titular absoluto do treinador Rui Bandeira e  quando chegou a Portugal quase foi parar no União de Leiria, só que o clube havia assinado com um jogador do Sporting e com o grupo fechado, o Marrazes acabou sendo o destino.

Caio, d, ao lado do brasileiro Ramon Alves no Marrazes
Na segunda divisão de juniores A (até 19 anos) série C, o União Coimbra lidera com 39 pontos, em 20 jogos. O Marrazes vem em segundo, 37. O Benfica, de Castelo Branco, na terceira posição, 34, e o Real, de Queluz, na quarta posição com 33. O campeonato tem 12 equipes. As três primeiras vão para a segunda fase e a quarta, disputa um playoff.

Nome: Caio Henrique Anário
Posição: zagueiro
Clube: Marrazes (POR)
Data de nascimento:/ /93

Um comentário:

  1. Pô o moleque tem todo o perfil do Dedé do vasco, o corinthians podia pegar ele...

    ResponderExcluir