Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tiago Fernandes (ex-PSV)

Mineiro de Juiz de Fora, Tiago Fernandes/90 saiu do futsal do Sport, time local, e acertou recentemente com o Alcoyano, time da segunda divisão da Espanha. Apesar da pouca idade, o meia atacante já peregrinou por vários clubes, entre eles, o PSV, quando tinha apenas 16 anos. Conversamos rapidamente com o jogador. Confira:

BRdaBase: Você acertou recentemente com um clube da Espanha?

Sim, eu acertei com o CD Alcoyano, time que subiu para a segunda essa temporada e disputa a Liga Adelante, correspondente à segunda divisão espanhola. É um time que está querendo se manter na divisão e estão investindo bastante. Recentemente chegou também o Wellington Silva, ex-Fluminense, que pertence ao Arsenal, mas estava no Levante.

Tiago atuando pelo time "B" do Alcoyano
BRdaBase: Como foi sua base? Você jogava no Sport, de Juiz de Fora?

Começei no Sport, de Juiz de Fora, Minas Gerais, atuando no futsal. Fui para o campo e jogamos um Mineiro onde fui muito bem. Dali fui para o Cruzeiro, depois tive a passagem pelo PSV, da Holanda. Passei rapidamente pelo Internacional, de Porto Alegre, e pelo CFZ, do Rio.

BRdaBase: Quem te convidou a ir para a Holanda? Quantos anos tinha?

Um empresário de Minas levou olheiros do PSV para me ver jogar no Brasil. Gostaram de mim e fui fazer teste. Tinha 16 anos, então ia um período ficava e depois voltava até completar 18 anos, porém tive alguns problemas com o empresário que me levou, então me desliguei dele e do clube.

BRdaBase: Tinha brasileiros por lá?

Comigo não foi ninguém. Os brasileiros que tinham lá na época era o Gomes, goleiro, Fágner, que hoje está no Vasco, Jonathan Reis, que está em outro clube da Holanda e o também goleiro Cássio, mas todos estavam no time principal.

Em um dos treinamentos no PSV, da Holanda
BRdaBase: Lá foi a melhor estrutura que tu já viu? O que mais te chamou atenção?

Sim, é o maior clube da Holanda e tem um centro de treinamento impecável. Me chamava atenção como os torcedores respeitavam e como eles ficavam tão próximos. É um país fantástico.

BRdaBase: Você saiu muito cedo, se arrepende ou faria tudo de novo?

Não me arrependo de nada na minha vida pessoal e profissional. Acho que tudo tem um lado positivo e em tudo podemos colher frutos. Amadureci muito rápido e devo muito ao futebol.

BRdaBase: Já tem previsão para estrear pelo Alcoyano?

Ainda não. Venho fazendo jogos com a equipe B até que se acerte minha documentação. Além disso venho também treinando com a equipe principal e estou muito bem. Acho que muito em breve estarei debutando na Liga Adelante.

Um comentário: