Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Muriel Dorigatti (Milan)


Depois de ceder o brasileiro Ceregatti/92 ao Alessandria, clube da C2 italiana, o Milan tem apenas dois brasucas em sua base. Já falamos do promissor Rodrigo Ely, zagueiro/93, que sempre treina entre os profissionais e agora é a vez de Muriel Dorigatti, outro promissor, porém mais novo, nascido em 96.

Natural de Rio dos Cedros, em Santa Catarina, o jogador passou por escolinhas de sua cidade e locais vizinhos, até chegar ao Maga, de Pomerode, clube de empresários em Santa Catarina. Depois de um ano passou para o Milan, onde ficou treinando por cerca de oito meses, até conseguir se federar pelo clube italiano.


Buscando espaço no time titular, Muriel é atacante e tem muito potencial. Gosta de jogar pelas pontas, pois tem características de velocidade. Dribla bem e chuta com eficiência com as duas pernas. Atualmente é reserva dos italianos Fabbro e Roncchi. Ainda não marcou nenhum gol na competição, tendo jogado pouco menos de dez partidas.

A equipe de Dorigatti é a mesma do filho de Paolo Maldini, bandeira do clube já aposentado. No entanto, o jogador vive no departamento médico e não tem uma boa seqüência de jogos. O jogador brasileiro destaca Davide Di Molfetta, da sua equipe, Michael Fabbro, que joga com o time 96 e 95 e Alessandro Mastalli, centrocampista, 96 que atua com freqüência nos 95.

Já adaptado ao país, o atacante domina a língua e adora a culinária. No inicio, o jogador teve a companhia dos pais, onde moravam juntos num apartamento. Depois foi morar no alojamento do clube. Atualmente, o jovem divide o quarto com mais dois sérvios. Os irmãos Modic, um da mesma categoria, e um mais novo, da categoria 98.

O time é treinado por Roberto Lorenzini, ex-jogador do clubes nos anos 80, e terminou o primeiro turno do italiano na segunda posição, atrás da Inter. 33 pontos contra 28 dos Rossoneros. Dia 29 é o dérbi. Antes do clássico, o Milan pega o Pergocrema, dia 22. No clássico do primeiro turno houve empate por 2 a 2.

Nome: Muriel Menestrina Dorigatti
Posição: atacante
Clube: Milan (ITA)
Data de nascimento:/ /96

Nenhum comentário:

Postar um comentário