Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Maicon (Reggina)

O Reggina luta pelo acesso à divisão principal do futebol italiano. Está mais de dez pontos atrás dos primeiros colocados. Enquanto isso, o time está bem no sub-20 e se prepara para disputar também a Copa Viareggio. Um dos destaques do time e que deve ser promovido depois da competição é o lateral Maicon.

Maicon é natural de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul. Com 11 anos, jogou um campeonato da categoria pelo Cachoeiro, time local. Passou rapidamente pelo Juventude e depois foi para o Grêmio, onde disputou vários torneios, sendo campeão brasileiro sub-15 e chamado a uma lista inicial da seleção sub-15, embora tenha sido cortado mais tarde.

Maicon, de chuteira branca, abaixo no Reggina
Homônimo do famoso lateral da Internazionale, Maicon também joga pela ala direita podendo ser aproveitado à frente. Bastante vigor físico e boa chegada a linha de fundo, o jogador quase foi parar no Real Madrid, mas a negociação não foi concluída, por detalhes entre as partes.

O Reggina Primavera está na quinta colocação,  posição limite das equipes que passam à segunda fase. Maicon marcou na primeira partida, no jogo contra o Ascoli, válido pelo grupo “C” do torneio. É titular no 3-5-2 do treinador Antônio Venuto, como ala. Quem lidera a chave é a Roma, seguida da Lazio, Palermo, Lecce, os quatro primeiros.

Maicon passou pelo Grêmio antes de se transferir para a Itália
Pela Viareggio, o time de Reggio Calábria está no grupo A, juntamente com Internazionale, Siena e Anderletch, da Bélgica. Três clubes brasileiros irão disputar a competição: Grêmio Barueri, Olé Brasil e Juventude. O torneio tem início no dia 6 de fevereiro.

O atleta é representado por Tadeu Oliveira, empresário que cuida da carreira de Tinga, do Inter, de Porto Alegre, entre outros jogadores. Maicon não é o único brasileiro no time /93 italiano. Há também Adriano Louzada, meia-atacante, que já fez a estreia pelo time principal, ao contrário do atlet que só fez mais amistosos.

* Alguns sites colocam o atleta como formado nas divisões de base do Vasco da Gama, porém o jogador nunca passou pelo Cruz-Maltino.

Nome: Maicon da Silva Moreira
Posição: lateral direito
Clube: Reggina (ITA)
Data de nascimento: / /93

2 comentários:

  1. Tomara que o jovem dê certo no futebol europeu e represente o Brasil dignamente.

    ResponderExcluir