Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

Daniel Ferreira (Verona)

Pelo Varese sub-20, contra a Sampdoria
Diferentemente da grande maioria dos atletas apresentados aqui, este subiu agora para o profissional. Daniel Ferreira, ou Rivaldinho como o chamam, é atacante e se destacou na última temporada pelo Varese, quando este chegou até a final do Campeonato Primavera, sendo derrotado na final pela Roma, num jogo polêmico. O jogador foi bem e ganhou uma vaga no Hellas Verona.

Nascido em São Paulo, o atacante que também atua como meia armador marcou sete gols no ano passado. A familía vive hoje em Fama, em Minas Gerais, perto de Alfenas e Varginha. O jogador começou a carreira na Ponte Preta, onde permaneceu por um ano. Foi lá que ganhou o apelido de "Rivaldinho" por parecer com o craque do São Paulo. Passou rapidamente também pelo São Bento antes de se mudar para a Itália.

Após sair do time campineiro, Daniel foi para o Sestese, desconhecido clube italiano, apenas para conseguir tirar a documentação. Depois foi para o Varese, onde jogou por duas temporadas e agora está no Verona. No clube são três brasileiros. Além dele, tem o goleiro Rafael e o meia Luiz Frello.

Daniel é torcedor do Corinthians e acompanha o clube mesmo estando longe. Na última vitória do clube no Campeonato Brasileiro sobre o Flamengo, de virada, o atacante comemorou bastante.


Pronto para marcar um gol no Primavera do ano passado

Nome: Daniel "Rivaldinho" Ferreira
Posição: atacante
Clube: Hellas Verona (ITA)
Data de nascimento: / /91

Nenhum comentário:

Postar um comentário