Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Victor (Chievo)

No profissional, o Chievo não faz bons campeonatos, porém na base vem mostrando bastante força e chegando até as fases finais. Com estrangeiros, e claro, brasileiros, o time de Verona aposta em um jovem brazuca de apenas 16 anos, que já está no clube há três. Victor é uma das apostas para o time no futuro.

Natural de Mato Grosso, em Cuiabá, Victor atuava no Brasil Central, quando um olheiro do Chievo foi até o Brasil e gostou do garoto. O levou para a Itália com 13 anos. Hoje, com 16, o jovem já atua no time sub-20, depois de se destacar no campeonato sub-17 italiano quando marcou 12 gols na competição.


Victor atua do meio para a frente, podendo jogar de ala ofensivo, de armador e também de atacante. É rapido, por ser franzino, e sabe finalizar como poucos. Pela idade tem muito a evoluir. Agora na equipe sub-20 irá ganhar mais experiência e força física. É um dos nomes mais promissores de jogadores brasileiros na Itália.

Diferente da maioria dos atletas, Victor já tem um apartamento onde mora sozinho. O jovem não fica no alojamento do clube e hoje é um dos dois brasileiros da equipe, junto com Willian, atacante 92, já que o goleiro Janderson, 96, foi dispensado no fim da temporada e, Cassio, da equipe sub-20 chegou, fez uns treinamentos, mas não ficou no clube.

Victor bem jovem quando chegou ao Chievo, no canto quase agachado

A tabela do campeonato sub-20 já saiu e, em breve, o BrdaBase irá fazer um post sobre os grupos. A grande partida do time será já na quarta rodada contra o poderoso Milan. O jovem está com uma lesão no pulso e aos poucos está se recuperando para poder estar em forma quando começar o campeonato.

Nome: Victor Matheus da Silva
Posição: meia ofensivo
Clube: Chievo (ITA)
Data de nascimento: / /95

Um comentário: