Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Danilo Campos (Standard Liege)

O Maranhão tem um futebol de pouca reputação a nível nacional, porém em termos de comercialização de jogadores não perde para nenhum outro estado da região sudeste ou sul do país. Na Bélgica e Holanda, são vários os jovens que vão para esses países. Tudo isso graças a dois ex-jogadores de São Luís: Wamberto e Oliveira.

Oliveira começou no futebol belga defendeu a Seleção em Copa do Mundo, mas se destacou no futebol italiano. Wamberto passou anos no Ajax só que defendeu a Seleção Brasileira em Mundial sub-17. O filho do ex-ponteiro hoje atua pela seleção belga de base, mas já joga no time principal do Standard Liege.


Danilo passou 12 anos no Ajax

Natural de São Luís, Danilo já está um ano no time principal e já soma três jogos pelo sub-21 da Bélgica. Contados desde o sub-17, que defende são quase 20 jogos na carreira do atleta. O jovem nunca jogou no Brasil. Foi cedo para a Europa, mas tem vontade de atuar no país onde nasceu.

Danilo começou no Ajax, ex-time do pai e atuou por 12 anos. Começou em 1999 e saiu no ano passado. O BRdaBase apurou e descobriu que antes de acertar com o Standard, o meia quase foi parar no Palmeiras, porém as negociações não avançaram e o jovem continuou pelo velho continente.


Do Ajax passou para o Standar Liege
Meia ofensivo que joga também como segundo atacante, o brasileiro é rápido tem visão de jogo e é bastante técnico. O Standard em sete jogos somados pela Jupiler League, o clube se encontra na oitava posição com apenas 11 pontos. Na Liga Europa estreou empatando com o Hannover, da Alemanha.

Nome: Richard Danilo Maciel Sousa Campos
Posição: meia ofensivo
Clube: Standard Liege (BEL)
Data de nascimento: / /90

Nenhum comentário:

Postar um comentário