Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

Altair Júnior (Sporting)

Habilidoso, rápido e finaliza bem com as duas pernas. Essas são algumas das principais características do brasileiro Altair Júnior. Considerado como uma das maiores promessas do Sporting Lisboa. O jogador, desde 2005 no clube, coleciona títulos e conquistas individuais.

Natural de Ji-Paraná, Rondônia, o jovem é atacante e atua nos dois flancos do campo, embora seja no esquerdo que se destaca com maior facilidade. Quando chegou ao clube já era referência no plantel, mesmo com idade abaixo da categoria. Aos poucos vai ganhando maturidade e deve pintar, no time de cima, na reta final do português.
Altair é uma das principais promessas do Sporting (Foto: Divulgação)

Altair tem como principal conquista o bicampeonato nacional, nas temporadas 2007/08 e 2008/09, dos juniores, além do título do sub-15 nacional na temporada 2006/07, onde foi presença importante. Juntamente com o coletivo, o atleta possui prêmios individuais, como o melhor jogador do torneio internacional de Estoril, em 2007 e 2008, e o de melhor jogador no torneio internacional da França, em 2010.

O brasileiro ajudou o Sporting a terminar a primeira fase invicto do nacional, ondeo  time foi líder da zona sul à frente do rival Benfica. Realizaram 22 jogos, com 19 vitórias e três empates. Um total de 83 gols marcados e apenas 13 sofridos. Melhor ataque e melhor defesa. Passaram juntamente com Benfica, Vitória Setúbal e União Leiria, nessa ordem.


Altair contra o Benfica (Foto: divulgação)

Já na fase final, as quatro equipes da zona sul juntaram as quatro classificadas da zona norte e o panorama dos Leões mudaram.  Em cinco jogos já disputados, o time do brasileiro Altair é apenas o terceiro, atrás do Sporting Braga e Benfica.

O histórico de extremos que saíram de Alcochete é muito positivo. Cristiano Ronaldo, Nani, Figo, entre outros. Altair tem toda a qualidade para chegar a esse nível, mas também são muitos que se destacaram na base e não tiveram tanto sucesso no profissional. Qual será Altair? Só o tempo nos mostrará.
 
Nome: Altair Moreira Souza Junior
Posição: atacante
Clube: Sporting Lisboa (POR)
Data de nascimento: / /93

Nenhum comentário:

Postar um comentário