Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Matheus (Sporting)

Desde 2005 na base do Sporting, Altair Júnior é uma das promessas brasileiras no clube. Porém, a "equipa" aposta em jogadores ainda mais jovens. Recém chegado às camadas do clube, Matheus Dias é o mais novo no clube de Lisboa. O jovem capixaba tem apenas 12 anos e é o único estrangeiro da categoria infantis 1, como jogadores nascidos em 99 e 2000.

Natural de Serra, no Espírito Santo, Matheus chegou juntamente com a família há quatro anos. O pai já vivia no país, tendo chegado três anos antes.  Viviam em Braga, norte de Portugal. No Brasil, o atleta não passou por nenhuma escolinha, começando a jogar futebol em terras lusitanas. A primeira escolinha foi no FC Dume, em Braga.

Mais tarde, o jovem chegou a jogar na escolinha oficial do Braga. Sem disputar nenhuma competição foi para o Águia Futebol clube, onde passou uma temporada. O treinador José Miguel, então do Braga, saiu para treinar os iniciados do Sporting. Miguel pediu ao pai de Matheus que levasse o garoto para um treino no clube de Alvalade.

O jovem fez apenas três treinos e agradou a direção do clube. Desde janeiro no clube, o garoto que completa 13 anos em maio atua como meia direita e também como avançado. Já marcou três gols na atual temporada. O clube está na segunda posição do torneio atrás do Braga, líder. Operário é o terceiro e Juventude Acadêmico, o quarto.

Nome: Matheus Dias da Silva
Posição: meia
Clube: Sporting Lisboa (POR)
Data de nascimento: / /99

Nenhum comentário:

Postar um comentário