Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Leonardo Bittencourt (Energie Cottbus)

O Energie Cottbus luta pelo acesso à elite do futebol alemão. Está em 11º, num total de 18 equipes. Embora não esteja numa situação tão cômoda, o clube está revelando o brasileiro Leonardo Bittencourt como uma jovem promessa. Defende a seleção alemã e está assinado com o Borussia Dortumund, para a próxima temporada.

Bittencourt é brasileiro, mas tem nacionalidade alemã. Tem 18 anos e é filho do ex-atacante Franklin que atuou no Bragantino no final dos anos 1980 e começo dos anos 90. O pai jogou 22 vezes pelo Leipzig, tendo marcado um gol e 39 aparições pelo Energie Cottbus marcando cinco vezes. Hoje, é auxiliar técnico de Daniel Mayer, no time sub-17 do Energie Cottbus.

Foto: Site oficial do Energie
Não se sabe se o garoto saiu cedo do Brasil ou se já nasceu na Alemanha, mas podemos afirmar que tem muito potencial. O jogador esteve presente no Europeu sub-19 e no sub-17, quando estreou pela Alemanha na derrota por 1 a 0 ante a Suíça, no dia 27 de março de 2010.

Na categoria “Under-19”, o jovem participou de dois jogos da Nationalelf, falhando apenas contra a Irlanda do Norte. Vitória sobre Montenegro por 2 a 0, e empate com a Bielorússia por 3 a 3, todos realizados em outubro de 2011. Leonardo foi titular nos dois confrontos. A Alemanha terminou em primeiro no grupo 7. Na segunda fase que começa em maio, o país irá enfrentar Hungria, Romênia e Sérvia.

Leonardo joga pela Alemanha e está assinado com o Dortmund (Foto: Site oficial do Energie)
Na atual Bundesliga 2, o jovem disputou 19 partidas e já balançou as redes duas vezes. Suas boas exibições despertaram o interesse do Borussia Dortmund, com quem, já assinou contrato e se apresenta na próxima temporada. É meia ofensivo, rápido e com técnica refinada.
 
Nome: Leonardo Bittencourt
Posição: armador
Clube: Energie Cottbus (ALE)
Data de nascimento: / /93

Nenhum comentário:

Postar um comentário