Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Alan (Braga)

Time com muitos brasileiros, o Braga está prestes a conquistar o Campeonato Nacional e quebrar a hegemonia Porto-Benfica-Sporting que dura há décadas. No entanto, na base o clube também vive bom momento e pode conquistar o título na categoria sub-20. Igualmente nos profissionais, nos juniores são vários os brasileiros. Alan é o artilheiro e tem uma média impressionante. Um gol por partida.

Natural de Tarumã, interior de São Paulo, Allan é atacante central. Eficaz na finalização e forte no cabeceio já marcou cinco gols em cinco jogos. Chegou à Braga no início do ano, passou pelo estaleiro, ficando dois meses parado, após lesão contra o Porto, e ainda sim se mantém na titularidade.

Alan pelo Coritiba contra o maior rival (arquivo pessoal)

Alan começou em escolinhas da cidade. Uma certa vez, o clube foi disputar um torneio no interior do Paraná, na cidade de Colorado. Após se destacar foi para o Laranja Mecânica, time de empresário do estado com forte atuação na Holanda e Portugal.

A direção do Laranja organizou um torneio para promover seus jogadores contra Coritiba, Atlético-PR e Figueirense. Novamente destaque, Alan foi chamado para o Coxa, após ficar dois meses no antigo time. Assinou contrato até 2013, sendo emprestado ao Braga, com opção de compra, até o fim da temporada.

Alan é o terceiro da direita para a esquerda (arquivo pessoal)

Porém, antes de acertar a ida para Portugal,  o jovem quase parou no futebol holandês. O atacante ficou um mês no VVV Venlo, mas por questões burocráticas não acertou com o clube.

O Braga é o segundo colocado na fase final, estando um ponto atrás do Benfica. 16 a 15. Na próxima rodada, 31 de março, o clube enfrenta o Porto. Já as Águias encaram o Sporting. São oito clubes lutando pelo título. Início do returno começa no próximo sábado.

Nome: Alan Junior Martins de Oliveira
Posição: atacante
Clube: Sporting Braga (POR)
Data de nascimento: / /93

3 comentários:

  1. Eu treinava com esse cara! Jogue bola com ele desde de pequeno.

    ResponderExcluir
  2. fora do normal!!!esse menino !!!so fã desse cara!!!

    ResponderExcluir
  3. Garoto da minha cidade ele é bom de bola

    ResponderExcluir