BRdaBase: Durante quais temporadas você jogou no Porto?
Eu fui para Portugal bem novo. Cheguei no Porto em 2007 e fiquei até dezembro de 2011. Só que no último semestre de 2011 eu fui emprestado ao Alcanenense.
Maycon começou na Ponte. É o terceiro da esquerda para direita |
BRdaBase: Como surgiu a oportunidade de ir para os Dragões?
Eu jogava na Ponte Preta, de Campinas. Fiquei lá durante o ano todo de 2006. No paulista da categoria sub-15, nós chegamos até a semifinal, onde perdemos para o São Paulo. Porém eu me destaquei durante a competição. No jogo contra o São Paulo, havia alguns olheiros do Porto assistindo o jogo. Eles me fizeram o convite para ir conhcer as instalações do clube. Fui e depois me fizeram a proposta oficial.
BRdaBase: Ganhou algum torneio lá?
Sim, fomos campeões em vários torneios. Disputei torneio em Portugal, na Ucrânia e fomos campeões sub-17 nacional. Acho que foi a minha maior conquista no clube.
Titular no Porto, Maycon é quatro da direita para a esquerda |
BRdaBase: Na sua época jogavam outros brasileiros ou não?
Quando eu fui, na minha categoria só tinha eu de brasileiro, porém numa categoria acima, onde às vezes eu treinava haviam outros como o Roberto Cunha, zagueiro, que hoje está no Rio jogando pelo São Cristovão, Rafael, zagueiro, que se não me engano deve estar no Figueirense e tinha o Willian Massari, lateral esquerdo que acredito estar no Inter, de Porto Alegre.
BRdaBase: O que não deu certo e porque saiu do clube?
O empresário, que eu estava na época, bateu de frente com a diretoria querendo que eu subisse para o profissional. Que fosse incorporado ao grupo principal. A diretoria quis me emprestar para o Braga e para o Leixões, ele não quis. Esse desgaste ocasionou minha saída de Portugal.
Se preparando para cobrança de falta |
Estou me recuperando para tentar voltar para a Europa na janela do meio ano, mas se pintar algo bom aqui, fico.
BRdaBase: No Porto como são as instalações do clube?
O Porto é um time grandioso, entre os principais do futebol europeu. O clube possui uma estrutura muito boa. Tem dois centros de treinamentos, um para as categorias mais jovens e outra para profissionais e juniores. Na época eram três campos de grama natural, um de sintético, além de outras instalações.
BRdaBase: Entre estrangeiros, quais ainda estão lá?
Bom, tem alguns 92 que pertencem ao clube, mas estão emprestados. Tem o Hugo Sousa, zagueiro (está no APOEL, do Chipre), o David Bruno, defensor, emprestado ao Trofense. Joguei também com dois jogadores que disputaram o último Mundial sub-20, em que Portugal chegou até a final. Joguei com o Sérgio Oliveira, meia titular da seleção e com o Caetano, que hoje está no Paços Ferreira, e sempre entrava nos jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário